Nós nas Oficinas

Confira as oficinas promovidas pelos artistas Curitibanos durante o Seminário.

Oficina de Circo

Descrição: Análise e discussão sobre os fundamentos da linguagem circense e sua relação com a prática e pesquisa nessa arte.
Atividades práticas inspiradas na proposta pedagógica de ensino de circo Cirthesis – Grupo de Pesquisa em Circo da UFPR.
Exploração e criação de alternativas para incluir as acrobacias coletivas e o malabarismo em diferentes contextos artísticos.

Ministrante: Bruno Tucunduva.

Oficina Poética Ativa

Descrição: Através de estímulos imagéticos e partituras corporais a oficina visa sensibilizar e potencializar diversas camadas do movimento. Propõe também reconhecer, intensificar e sustentar padrões musculares de forma ativa na busca de um refinamento poético no mover.

Ministrante: Patrícia Machado.

Oficina Ritmos de Tambor

Descrição: Oficina de introdução à prática da percussão em grupo através dos instrumentos típicos de diversas culturas musicais Brasileiras. Seguindo a tradição oral pertinente a este universo, serão abordados alguns ritmos que vão se inter-relacionar através dos toques, cantos e passos típicos; assim como a percussão corporal e as brincadeiras e jogos rítmicos. Com esta vivência de reconhecimento e percepção executaremos os instrumentos de percussão em reorganizações criativas.

Ministrante: Fábio Macedo.

Oficina Fundamentos da Maquiagem de Caracterização

Descrição: Para quem já conhece os fundamentos da maquiagem será uma revisão/aprimoramento e para quem não conhece ainda vai poder entender como estruturar uma maquiagem para compor o personagem. Toda arte tem um propósito e não acontece por acaso, de forma empírica. Para isso, vamos abordar a Maquiagem de Caracterização desde o seu processo criativo; Colocar em prática os conhecimentos e técnicas para a realização de uma transformação sutil ou total; Conhecer os materiais com tecnologias e formas de aplicação correta.

Ministrante: Claudia Nogata.

 

Oficina de Fandango Caiçara

Descrição: A oficina tem como objetivo contextualizar historicamente o fandango caiçara; demonstrar os diferentes toques de viola, rabeca e percussão; apresentar versos e estruturas dentro das canções; praticar algumas das danças e dos batidos de tamancos; dialogar sobre a cultura popular paranaense e sobre a vida caiçara nas comunidades ribeirinhas.

Ministrante: Leo Cardoso.

 

Oficina de Dramaturgia e Resistência

Descrição: A partir de uma experiencia de prática teatral latino-americana em um contexto de violência política, propor-se-á refletir sobre o teatro como forma de resistência

Ministrante: Manuel Guerrero.

Contagem Regressiva!

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)

© 2017 - 6º Seminário de Produção Cênica | Desenvolvido por André Vidal